Serviços‎ > ‎

Inox

Os aços nobres e de alta durabilidade para indústria em geral.

Os aços inoxidáveis são obtidos por processo de laminação a frio, onde sofrem redução da espessura e posterior tratamento térmico. Podem ser fornecidos com propriedades mecânicas ajustadas para cada aplicação, além de tolerâncias restritas, e acabamento superficial especial.

O aço inoxidável é, basicamente, uma liga ferro-cromo com teor mínimo de 12% de cromo. Sua principal característica é a extrema resistência à corrosão.

A Servicorte fornece fitas, bobinas, tiras, chapas e blanks de aços inoxidáveis sem tratamento térmico, atendendo requisitos nas normas nacionais e internacionais.

Aplicações: Agulha hipodérmica, correntes transportadoras, componentes de telecomunicação, contatos eletrônicos, cutelaria, eletrodomésticos, facas industriais, molas, serra de carne, utensílios domésticos.

Propriedades dimensionais:
Espessura: 0,30 a 2,00 mm
Largura: 4,00 a 1250,00 mm

Acabamento de Superfície:
Polido, Brilhante ou Lixado – Aços sem têmpera

Composição Química:
Aços Austeníticos: São aços não magnéticos, dos quais o AISI 304 e 301 são os mais populares. Com o teor de cromo superior a 16% e teor de níquel superior a 6%, tem excelente resistência à corrosão, ductibilidade e soldabilidade.
Aços Ferríticos: São aços magnéticos, dos quais o AISI 430 é o mais conhecido. Com o teor de cromo superior a 16% é um material com ótima resistência à corrosão e com boa capacidade de estampagem e soldabilidade.
Aços Martensíticos: São aços magnéticos com baixo teor de cromo em sua composição química, e teor de carbono elevado, quando comparado com ferríticos. O mais conhecido deste grupo é o AISI 420.

Propriedades Mecânicas:
RL – Aços recozidos para estampagem
L – Aços encruados de características mecânicas específicas

Normas:
NBR 5601:2012